Um homem foi condenado a 26 anos, quatro meses e 24 dias de detenção em regime fechado pelo crime de feminicídio, ocorrido no ano passado em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. A sentença foi aplicada em sessão do Tribunal do Júri, que ocorreu na última terça (24).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O crime ocorreu no dia 6 de agosto de 2023, por volta das 4h da madrugada, em apartamento na Rua José Theodoro Ribeiro, no Bairro Ilha da Figueira. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, o homem estava inconformado com o fim do relacionamento e atacou a ex-companheira com 28 golpes de faca enquanto ela dormia. Ela não resistiu aos ferimentos.
Saúde, segurança e educação: os pedidos de empresários aos candidatos de Jaraguá do Sul
Segundo o processo, embora ainda vivessem sob o mesmo teto, o denunciado e a vítima se encontravam separados e com a pretensão de formalizar o divórcio. Segundo ainda depoimentos de testemunhas e de acordo com um dos filhos do casal, a residência era palco de atritos constantes e o homem ameaçava a companheira de morte com frequência.
Continua depois da publicidade
De acordo com a acusação, o crime foi praticado por motivo torpe e sem que a vítima pudesse se defender, pois estava dormindo. Por fim, a tese do MPSC sustentou que o homem realizou o homicídio em razão de a vítima ser mulher, prevalecendo-se da relação íntima de afeto por sua ex-companheira. O Tribunal do Júri acolheu a tese defendida pelo MPSC, e condenou o homem a 26 anos de prisão.
O caso segue em segredo de Justiça.
Leia mais
Propaganda irregular já resultou em mais de 100 denúncias no Norte de SC
Homem é ameaçado após gato invadir terreno de vizinho no Norte de SC