Foi condenado a 28 anos de prisão o marido de Deniza Soares Kuku, 29, morta dentro do carro do casal em 2021, em Blumenau. O júri popular ocorreu nesta semana e o réu, Alessandro Pereira, recebeu a sentença pelo feminicídio cometido diante dos dois filhos pequenos e da sogra.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de SC por WhatsApp
O homem aguardava o julgamento no Presídio de Blumenau desde o ano do homicídio. Naquela madrugada, ao voltar de uma confraternização, Alessandro teria discutido com a mulher dentro do carro. Eles estavam acompanhados da mãe dela e dos filhos de oito e quatro anos, contou o Ministério Público.
A situação evoluiu para uma agressão. Com o veículo ainda em movimento, ele teria aplicado um “mata-leão” na companheira, que estava no banco do carona, e em seguida desferido golpes de canivete no peito, pescoço e ombro da vítima, que morreu. Depois, o autor fugiu a pé pela Rua Theodoro Pasold, no bairro Fortaleza Alta.
Ele foi condenado pelo homicídio qualificado por motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. O fato de ter sido cometido na frente da sogra e dos filhos contribuiu para o aumento da pena.
Continua depois da publicidade
O júri ocorreu na quarta-feira (5). A Defensoria Pública, que fez a defesa de Alessandro, informou que pretende “recorrer para anular o julgamento e também para diminuir a pena”.
Leia também
Professor de Joinville apoia ataque em creche de SC e é denunciado por alunos