Foi condenado a quase 65 anos de prisão o homem que matou a esposa ao ser flagrado por ela estuprando a enteada dentro da casa deles, em Bombinhas. Os crimes ocorreram em fevereiro do ano passado. A mulher chegou a ficar internada por mais de um mês, mas não resistiu aos ferimentos das facadas. O júri popular foi feito nesta segunda-feira (29).
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Preso desde o ocorrido, o agora condenado não pode recorrer em liberdade. A sentença foi por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a ocultação de outro crime, que neste caso foi o estupro da adolescente de 13 anos. Ele também foi condenado pela tentativa de assassinato da menina e pela violência sexual.
Naquela madrugada de fevereiro, a mãe* acordou ao ouvir um pedido de socorro vindo do quarto da filha. O homem teria estuprado a jovem e depois, segundo a Polícia Civil, pegado um fio para tentar estrangulá-la. Ao presenciar o ataque e tentar defender a menina, a mulher acabou esfaqueada mais de 10 vezes pelo marido.
O agressor chegou a fugir após o ataque, mas depois se apresentou na delegacia com um advogado. Ele está preso em Tijucas desde então. A adolescente contou que não foi a primeira vez que o padrasto a violentou.
Continua depois da publicidade
A mulher deixou outros dois filhos de 6 e 10 anos, que são do agressor e que estavam na casa quando o pai cometeu os crimes.
*Os nomes da vítima e do autor foram omitidos para preservar a identidade da adolescente e dos irmãos dela.
Leia também
Homem que estuprou enteada e matou esposa em SC será investigado por abuso de menino