Foi encontrado morto em sua cela na manhã desta quinta-feira Celino Brito da Silva, 36 anos, suspeito de matar a enteada de um ano e três meses, após colocar fogo na casa onde morava, no interior de Videira. O incêndio foi no domingo, após briga com a mulher, de 19 anos. Ele apenas tirou a filha do casal, de seis meses, de dentro da casa. A mulher conseguiu se salvar mas a filha mais velha dela não. Seu corpo foi encontrado carbonizado, pelos Bombeiros.

Continua depois da publicidade

Celino teria fugido do local e acabou sendo preso 20 horas depois, em Santa Cecília. Primeiro ele foi encaminhado para o presído de Caçador mas, como era da comarca de Videira, acabou sendo remanejado para Videira, segundo o administrador da Unidade Prisional Avançada de Videira, Fabiano Deitos Rech.

– Todo preso que ingressa nas unidades prisionais é colocado em isolamento por causa do coronavírus. Na manhã desta quinta-feira ele recebeu o café da manhã, se alimentou e, posteriormente, quando foi chamado por volta das 10h, não respondeu. Entramos na cela e ele estava próximo do banheiro, onde usou suas próprias vestes para se enforcar. Chamamos o IGP e a Polícia mas aparentemente foi suicídio – disse o supervisor.

> ​Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

Continua depois da publicidade

O Departamento Estadual de Administração Prisional (DEAP) divulgou uma nota sobre o que aconteceu.

“O Departamento de Administração Prisional (DEAP) informa que o interno Celino de Brito da Silva foi encontrado morto na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Videira, nesta quinta-feira (09). Ele ingressou na unidade na quarta-feira (08) e foi colocado em isolamento, sozinho numa cela, conforme orientações para prevenção e controle do Covid-19 nas unidades prisionais. Ele recebeu alimentação de manhã e por volta das 10h, os agentes encontraram corpo do interno já sem sinais vitais. A unidade acionou o Samu, Polícia Civil e IGP. Todas as medidas legais e periciais já foram tomadas a fim de esclarecer o fato e apurar responsabilidades.”