A Polícia Civil indiciou por homicídio doloso o homem suspeito de matar o cunhado durante uma festa de aniversário em Chapecó. Segundo a polícia, após um desentendimento ele foi até a cozinha, escondeu uma faca na manga da blusa e se dirigiu até a vítima para esfaqueá-la. A investigação foi concluída nesta quinta-feira (29).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Paulo Cesar Pontes Pilantir, 35 anos, teve um ferimento no abdômen e morreu no hospital poucas horas depois do crime. Ele comemorava o aniversário do filho.
O delegado Luiz Schaefer Junior, responsável pelas investigações, os homens se desentenderam por questões familiares. O suspeito só foi localizado nove dias após o crime, que aconteceu no dia 18 de abril.
— Ele [o suspeito] se dirigiu a Paulo e de forma repentina sacou a faca e desferiu o golpe na região abdominal empreendendo fuga do local no momento seguinte — contou sobre a dinâmica do crime.
Continua depois da publicidade
O suspeito foi indiciado por homicídio doloso duplamente qualificado pelo motivo fútil e pela traição, contou o delegado. O homem teve a prisão preventiva autorizada pela justiça e segue preso.
Leia mais:
Gasolina vai subir 6 centavos em SC a partir de maio, projeta sindicato