Um homem foi condenado a mais de 20 anos de prisão pela morte da companheira, ocorrida em 16 de julho do ano passado, em Joinville. Nathaly Carolyne de Freitas tinha 23 anos quando foi morta a facadas pelo marido. O crime aconteceu na frente da família dela.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado aproveitou que era noite, momento em que havia pouca iluminação, se escondeu atrás do muro de casa e surpreendeu a vítima quando ela tentava entrar no imóvel para retirar seus pertences. O casal morava junto em uma casa no bairro Morro do Meio.

Mulher grávida tem casa incendiada pelo namorado e salva filhotes de gato em SC

Continua depois da publicidade

Ao encontrar a companheira, o homem a esfaqueou no peito, mão e braço, causando sua morte. O crime aconteceu na frente da mãe da vítima e do irmão, que tinha menos de 18 anos na época do crime.

Durante o julgamento, realizado neste mês de outubro, acusação e defesa se manifestaram. Em seguida, o júri decidiu condenar o réu a 23 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado por uso de meio cruel, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.

Leia também

Polícia Civil do Norte de SC ganha fuzis israelenses para ações de alto risco

Morte a tiros em conveniência de Joinville tem motivação revelada

Fio desencapado provoca morte de adolescente que lavava casinha do cachorro em Lontras