Um homem foi condenado pela morte de um colega após briga em um bar de Santa Catarina. A vítima, identificada como Elcio Rodrigues da Silva, foi morta com golpes de facão em 11 de outubro do ano passado, na cidade de Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu e a vítima estavam em um bar da cidade quando iniciaram uma discussão. Neste momento, Elcio teria dado um tapa no homem que, em seguida, disse: “não vai ficar assim”. O réu teria ido para a casa, se armado com um facão e voltado para o bar, onde esfaqueou Elcio.
Operação contra troca ilegal de dinheiro apreende veículos de luxo e R$ 20 milhões em SC
Para o MPSC, o réu cometeu o crime de homicídio acompanhado de uma qualificadora: recurso que dificultou a defesa da vítima. Isso porque o denunciado teria surpreendido Elcio, que não pôde se defender.
Continua depois da publicidade
A defesa do réu argumentou que o homem agiu em legítima defesa. Em seu depoimento, o acusado contou que a briga teria sido iniciada por conta de um comentário homofóbico feito pela vítima contra outro homem, morador da região. O réu também informou que a vítima estava o provocando com um taco de sinuca em mãos e que não tinha intenção de matá-lo. Entretanto, uma testemunha informou que ninguém havia se armado com o objeto.
Após argumentação da acusação e defesa, o Tribunal do Júri resolveu condenar o réu pelo crime de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima. O homem deve cumprir 12 anos de prisão em regime fechado. Como o réu havia sido solto para responder o processo em liberdade em março deste ano, o juiz também expediu um mandado de prisão contra ele. O condenado ainda pode recorrer da decisão.
Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina
Leia também
“Bom pai e filho dedicado”: quem era homem morto a tiros perto de igreja em Joinville
Operação contra o tráfico apreende avião e R$ 126 milhões em SC e outros três estados
Seis pessoas acusadas de sequestro e tortura são condenadas a até 16 anos de prisão em SC
Mulher é presa com mais de 50 quilos de cocaína e carro com placa adulterada no Sul catarinense