Um homem foi preso em um camping no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, nesta quarta-feira (11) suspeito de ter matado um cachorro comunitário a tiros por estar “incomodado” com o animal. Ele foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular arma de fogo.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, que atuou por meio da Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), uma denúncia anônima informou que o animal havia sido alvejado em um camping no Norte da ilha.

O cachorro não resistiu aos ferimentos, e foi encaminhado à Polícia Científica, onde uma perícia confirmou que a morte foi provocada pelo disparo de arma de fogo. Além disso, o projétil foi extraído do animal para investigações.

A apuração buscava localizar o suspeito do crime de maus-tratos qualificado contra cão majorado pela morte do animal por disparo de arma de fogo.

Continua depois da publicidade

Foi instaurado um inquérito policial que concluiu que o suspeito, no dia em que a morte do cachorro ocorreu, estava ingerindo bebida alcoólica e fazendo um churrasco no seu motor home.

Ele estaria “incomodado” pelo cão comunitário, que estava ao redor no momento, e por isso disparou contra o animal. Em seguida, o homem fugiu para São Paulo (SP).

A polícia representou um mandado de busca e apreensão no motor home e veículo do suspeito, e realizou monitoramento do homem para que a busca fosse feita quando ele retornasse ao camping.

Nesta quarta-feira, ele retornou ao camping e um revólver calibre .38 SPL foi apreendido com ele, o mesmo do projétil extraído do corpo do cachorro. Ele foi preso em flagrante pela posse irregular de arma de fogo.

Continua depois da publicidade

O suspeito foi levado à Central de Plantão Policial da Capital e depois encaminhado ao Poder Judiciário.

Leia também

Homem é condenado por matar amigos embriagados a facadas em estrada de SC

Quem são os presos que fugiram de presídio no Oeste de SC