O homem de 58 anos apontado pela Polícia Civil como autor do assassinato de Hildor Henker, de 34, em um bar de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, apresentou-se à Polícia Civil. Ele foi interrogado pelo delegado Juliano Tumitan na tarde desta terça-feira (27) e não falou em política como motivação para o assassinato. Conforme a polícia, o suspeito afirmou que pegou o canivete para se defender. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
A vítima levou uma única facada, que atingiu uma artéria na perna, informou a Polícia Civil. A briga ocorreu por volta das 16h30min de sábado (24). Hildor chegou a ser levado com vida ao hospital, mas não resistiu e morreu no dia seguinte. Inicialmente, uma das hipóteses era que a discussão teria sido motivada por política e desavenças familiares. Nas redes sociais, a vítima fazia postagens de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
A Polícia Civil disse que Hildor estava vestido com uma camisa de apoio ao presidente e o outro homem seria conhecido na cidade por apoiar o Partido dos Trabalhadores (PT).
— Disse que eram amigos e que estavam bebendo juntos. Teve um desentendimento, foi levado para fora do estabelecimento. Disse que, para se defender, usou o canivete. Pegou na perna, na veia femural, o que levou à morte da vítima — disse o delegado.
Continua depois da publicidade
Após ser ouvido, o suspeito foi liberado. Além dele, a polícia também ouviu testemunhas. Nenhuma informou sobre motivação política, antecipa Juliano.
— Disseram que um ofendeu a honra do outro — resume.
Segundo Tumitan, porém, a Polícia Civil “não afasta nenhum tipo de motivação”. Nesta terça, o delegado intimou mais duas testemunhas. O objetivo é concluir o inquérito até meados de outubro.
O suspeito não tem antecedentes criminais. A Polícia Civil aguarda imagens das câmeras de segurança e resultados de laudos da perícia do local do crime.
Leia também
Suspeitos de duplo assassinato e incendiar carro com vítimas dentro são presos em SC
Continua depois da publicidade
Homem é baleado em frente de casa em Barra Velha
Motorista é preso por furtar grama plantada à beira de rodovia em SC