O homem acusado de assassinar a adolescente Brenda da Rocha Carvalho, de 14 anos, no Sul de Santa Catarina, em setembro de 2019, foi condenado a 52 anos de prisão pelo tribunal do júri. O julgamento ocorreu nessa quinta-feira (25), na Câmara de Vereadores de Santa Rosa do Sul, local escolhido para garantir o distanciamento entre os participantes por causa da pandemia do coronavírus. 

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Segundo informações do Tribunal de Justiça de SC, o homem foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Após a sessão, ele retornou ao Presídio Regional de Araranguá, onde estava preso desde a época do crime

À época dos fatos, o suspeito admitiu autoria e alegou ter sido motivado pelo ciúmes que sentia da mãe da adolescente, mulher com quem ele tinha envolvimento. 

Ao delegado que investigava o desaparecimento e a posterior morte da jovem, ele teria contato, na ocasião, que foi movido pela raiva enquanto conversava com a adolescente, por saber que a mãe da jovem havia saído com outras pessoas.

Continua depois da publicidade

Relembre

A adolescente Brenda da Rocha Carvalho foi encontrada morta em um matagal na manhã de sábado, 14 de setembro. Ela havia desaparecido um dia antes, na sexta-feira, em Maracajá, onde morava com a família, no Sul catarinense, após sair de casa para ir ao salão de beleza. O corpo foi localizado em Passo de Torres, município distante cerca de 70 quilômetros. 

> O que abre e fecha em SC nos próximos fins de semana com as novas restrições

> Santa Catarina decreta lockdown aos fins de semana

Ela foi achada em uma área de difícil acesso, próximo a uma plantação de eucaliptos, em Passo de Torres, no Sul do Estado. O corpo tinha diversas marcas de ferimentos com um objeto cortante nas mãos, rosto e outras regiões, a menina estava semidespida e apresentava hematomas provocados por pancadas. Três dias após o início das investigações, a Polícia Civil prendeu o suspeito de matar Brenda.

Leia também

Mulher que reclamou de bacon no cachorro-quente deixa Florianópolis após ameaças de morte

Homem fica inconsciente após ser atacado por enxame de abelhas em Chapecó