Um homem foi condenado a 38 anos e oito meses de prisão pelo crime brutal que resultou na morte de um adolescente hemofílico em Monte Carlo, no Meio-Oeste catarinense. Ele responderá por três crimes distintos: tentativa de homicídio, homicídio e corrupção de menores, devido ao envolvimento de dois adolescentes. A condenação ocorreu em sessão do Tribunal do Júri na última sexta-feira (26), no fórum de Fraiburgo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O crime ocorreu em 30 de abril de 2023. Segundo as investigações, o criminoso ligou erroneamente o jovem a uma facção de drogas rival. Ele, então, ordenou que dois adolescentes o conduzissem a uma casa abandonada e o agredissem. A vítima foi levada a um banheiro e sofreu vários ferimentos que se agravaram devido à hemofilia, doença genética que dificulta o processo de coagulação do sangue.

Na sequência, ainda de acordo com as investigações, o homem mandou que os adolescentes levassem o jovem para um lugar afastado e o matassem. Horas depois, ele foi até o local conferir se a ordem havia sido cumprida e percebeu que a vítima ainda estava viva. Ele então consumou o homicídio com golpes de objeto perfurocortante na cabeça, pescoço, tórax, abdômen, braço direito e dorso da vítima.

Disparos de alarme revelam tentativa de furto em creche no Oeste de SC

Continua depois da publicidade

O homem foi condenado com três qualificadoras que aumentaram a pena por homicídio: motivo torpe (matou por achar que a vítima pertencia a uma facção criminosa); meio cruel (provocou sofrimento desnecessário ao desferir golpes com objeto perfurocortante); e recurso que dificultou a defesa (atacou uma pessoa altamente debilitada).

Após a sentença, o homem foi reconduzido ao Presídio Regional de Videira e não poderá recorrer em liberdade, segundo o Ministério Público (MPSC). Os dois adolescentes envolvidos estão cumprindo medidas socioeducativas.

Leia também

Carreta tomba, passageira morre e outros dois ficam feridos na BR-116 em SC

Criança autista se perde dos pais, entra em ônibus e é resgatada por motorista em SC