Um homem de 37 anos que já tinha cumprido pena por estupro voltou para a prisão suspeito de cometer o mesmo crime em Joinville. De acordo com a Polícia Civil, ele teria abusado sexualmente do enteado, de 7 anos. A denúncia foi registrada pela mãe do menino em fevereiro e, desde então, o padrasto estava foragido. Ele foi detido nesta sexta-feira (2) em Rondônia.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Conforme Eduardo de Mendonça, da delegacia de proteção à criança, adolescente, mulher e idoso (Dpcami), o homem tinha um relacionamento com a mãe e morava na mesma casa da família. Com base no relato da criança à polícia, o crime ocorreu por cerca de sete meses.
A prisão preventiva foi cumprida após um trabalho conjunto entre as polícias civis de Santa Catarina e Rondônia. O suspeito está preso na cidade de Cacoal (RO), mas será transferido para o Presídio de Joinville, onde aguardará data do julgamento.
Ainda de acordo com o delegado, este homem já havia sido condenado a 14 anos de prisão por estupro de vulnerável cometido em Rio do Sul, no ano de 2010. À época, a vítima também era sua enteada.
Continua depois da publicidade
Ele chegou a cumprir pena de sete anos em regime fechado por este crime em Curitibanos, mas foi transferido para Joinville e o restante da condenação foi cumprida em regime aberto.
Leia também
Assalto a banco tem tiroteio entre criminosos e policiais em SC
Justiça concede prisão domiciliar para prefeito de Schroeder, preso pela Mensageiro
VÍDEO: Furtos em obras causam prejuízos e preocupam área da construção civil em Joinville