Um homem de 35 anos, que já havia cumprido pena por estupro de vulnerável, foi preso novamente na tarde de terça-feira (1°) suspeito de abusar sexualmente de duas sobrinhas em Garuva. De acordo com a Polícia Civil, ele ficou detido por sete anos e, depois de ser solto, foi morar na mesma casa em que as meninas, de 13 e 17 anos.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Mãe é presa após deixar filhos sem comida, sozinhos e dormindo no lixo em SC

Segundo o delegado Eduardo Defaveri, o tio vivia com as jovens desde o início do ano passado, quando sua pena progrediu de regime fechado para aberto. Após sofrerem diversos abusos, as sobrinhas procuraram o Conselho Tutelar da cidade e, em seguida, foram à polícia fazer a denúncia.

Após o início das investigações por parte da Polícia Civil, a Justiça concedeu o pedido de prisão preventiva contra o suspeito, além de autorizar a busca e apreensão de aparelhos eletrônicos. Policiais que tiveram acesso ao celular do suspeito encontraram fotos e vídeos pornográficos de crianças armazenados em aplicativos.

Continua depois da publicidade

Inclusive, segundo o delegado, em um dos vídeos, o homem gravou a sobrinha mais velha tomando banho por meio de um buraco na parede do banheiro feito por ele mesmo. Agora, as investigações continuam, já que a polícia ainda precisa ouvir a menina de 13 anos, por meio de depoimento especial, na presença de um psicólogo, e demais testemunhas.

— Também temos que coletar o depoimento da atual namorada do indivíduo, que tem dois filhos, de 2 e 8 anos. Eles viriam morar com o suspeito nos próximos dias. Inclusive, quando chegamos, ela [a namorada] estava no local, tinha recém-chegado. A mulher não sabia porque ele tinha sido preso anteriormente, e ficou bem horrorizada — disse Defaveri.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.

Leia também

Denúncia de trabalho precário faz Joinville paralisar obras: “Sentavam no canil para almoçar”

Operação apreende 8 câmaras de bronzeamento artificial em Joinville

Gasolina em Joinville fica R$ 0,34 mais cara, mas preço ainda pode cair; entenda

Lutador joinvilense já eleito melhor do país faz rifa para poder competir na França