O homem que matou três pessoas e feriu 11 em um ataque em duas escolas em Aracruz, na Região Norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira (25) foi preso. A Polícia Militar rastreou o criminoso pela placa de um carro que ele usou para o ataque e para a fuga. Os disparos aconteceram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e em um colégio particular na mesma via. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou a informação no Twitter. Na publicação, ele contou que as equipes de segurança conseguiram prender o atirador.
Segundo a Polícia Militar, ele havia usado um carro na hora do crime e no momento da fuga. O veículo estava com a placa parcialmente encoberta, mas pelos números que apareciam conseguiram identificar o endereço do criminoso.
Ele foi preso cerca de quatro horas após o ataque, em casa, também em Aracruz. A polícia não revelou a identidade do responsável pelos ataques.
Continua depois da publicidade
Veja a publicação do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) no Twitter
Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 25, 2022
Leia também
Creche onde trabalhava professora assassinada em Florianópolis levará o nome da vítima