Um homem de 38 anos foi preso preventivamente nesta quarta-feira (19) por abordar, repetidas vezes, crianças e mulheres e mostrar seus genitais em praças e locais públicos de São Lourenço do Oeste, no Oeste catarinense. O suspeito já tinha histórico por prática de atos obscenos e sua atitude, segundo a Polícia Civil, chegou a afetar a circulação de pessoas em algumas áreas no município.
Continua depois da publicidade
> Motoristas de aplicativo são encontrados mortos em Chapecó depois de quatro meses desaparecidos
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Ainda, segundo a polícia, as investigações contra o suspeito tiveram início após reiterados chamados feitos à Polícia Militar, em que as vítimas, nunca homens, relatavam importunação sexual e ato obsceno praticados nas áreas de uso comum pela mesma pessoa.
Ao indentificar o suspeito, a polícia descobriu que era reincidente em crimes de ultraje ao pudor público. A polícia, então, solicitou a prisão preventiva do investigado. O pedido foi atendido pelo Judiciário e o homem preso.
Continua depois da publicidade
Após ser interrogado na delegacia, o preso foi conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê, na mesma região, onde permanece à disposição da Justiça. Detalhes sobre o depoimento do investigado não foram repassados pela polícia.
Leia também
Menina de 10 anos é atacada por pitbull em SC
Mãe é suspeita de tentar matar a própria filha em acidente de carro no RS
Miss Universo é acusada de ser casada e desrespeitar regra do concurso
Ordem para vacinação de professores contra Covid em SC é definida; veja lista
Florianópolis terá “cerca eletrônica” na entrada e saída da Ilha; entenda