O homem acusado de estuprar uma jovem dentro da loja onde ela trabalhava, no Centro de Joinville, foi condenado a pouco mais de 20 anos de prisão por estupro de vulnerável e roubo. O caso aconteceu em outubro de 2020.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A decisão judicial foi proferida no último dia 27 de maio e atendeu a denúncia oferecida pela 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville.
> Suspeito de estupro no Centro de Joinville foi preso ao se passar por ginecologista em 1976
Segundo a denúncia, o homem de 70 anos entrou na loja por volta do meio-dia, em 22 de outubro de 2020, e apresentou-se como evangelizador. Ele começou a falar sobre questões espirituais, o que despertou a atenção da vítima, segundo a decisão.
Continua depois da publicidade
> “Parecia uma boneca, imóvel”, diz delegada sobre estupro no Centro de Joinville
Ele teria, ainda, utilizado técnicas de hipnose e/ou outra técnica de indução para cometer os atos criminosos. Ele foi preso na mesma data em um hotel da cidade.
De acordo com a Promotoria de Justiça, inicialmente ele roubou R$ 220 da vítima antes de estuprá-la. A vítima precisou se afastar do trabalho para tratamento psiquiátrico e psicológico.
> “Nunca presenciei uma situação dessas”, diz delegado sobre estupro no Centro de Joinville
Condenações em SP e SC
Essa não é a primeira vez que o réu é condenado. Segundo o Ministério Público, ele é multirreincidente, tendo condenações com trânsito em julgado constatadas nos estados de São Paulo e Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
A 1ª Vara Criminal da Comarca de Joinville também condenou o homem à multa equivalente a 20 dias/multa (aproximadamente R$ 730,00) e ao pagamento das custas processuais.
Leia também:
> Dois homens são presos por ameaçarem companheiras com faca no Norte de SC
> Baleia-jubarte é encontrada morta em praia de Itapoá; veja fotos