O corpo do homem de 29 anos que estava desaparecido após subir o Pico Jurapê, na última semana, foi encontrado em uma área de mata do morro, em Joinville, no começo da tarde desta quarta-feira (13). Natural de Itajaí, Bruno Rogério Corrêa se perdeu após subir o local para fazer uma trilha até o cume, na última quarta-feira (6). A informação foi confirmada pela Polícia Militar e pelo Grupo de Resgate em Montanha (GRM).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ainda na manhã desta quarta, equipes de socorro haviam encontrado indícios de uma barraca e da mochila durante sobrevoo na região. Após buscas mais intensas a partir das últimas pistas, o corpo foi encontrado com a ajuda do helicóptero Águia da Polícia Militar, em um local próximo aos objetos pessoais.

Homem estava desaparecido há sete dias no Pico Jurapê

O morador de Itajaí havia vindo na quarta-feira (6) para Joinville de bicicleta, com o objetivo de fazer a trilha do Pico Jurapê e subir 1,1 mil metros de altitude. No trajeto, ele sofreu um acidente e acabou se perdendo.

Continua depois da publicidade

Desde quinta-feira (7), buscas estavam sendo realizadas pelo GRM, bombeiros, helicóptero Águia da Polícia Militar, um drone com câmera térmica operado pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú e os cães farejadores do Corpo de Bombeiros Militar.

Leia também

Empresa de Joinville está no centro de polêmica por merenda em escolas de SP

Preparação para obra de R$ 206 milhões pelo PAC em Joinville tem novo passo

Golpe do bilhete oferecia R$ 200 mil em troca de “prova de confiança” em São Bento do Sul