O homem que espancou uma cadela até a morte em Lages, na Serra Catarinense, foi condenado, de forma definitiva, a quatro anos e quatro meses de prisão nesta quinta-feira (10). De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), o homem havia recorrido à primeira condenação, feita em abril de 2021. No entanto, o TJ-SC manteve a decisão.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O caso aconteceu em novembro de 2020. Durante a madrugada, o homem saiu de casa e roubou a cadela da residência à frente. Segundo a denúncia, ele teria segurado o animal com apenas uma das mãos e dado diversos chutes, socos e pisões. Como o animal não morreu, o homem enforcou o animal com uma corda e o matou.
A cadela foi jogada em um rio, próximo ao local. A câmera de um estabelecimento comercial ao lado flagrou o momento em que as agressões contra o animal começaram.
Em depoimento, ele teria afirmado que saiu para caminhar e no retorno, o animal estava morto em frente a sua casa, conforme informou o TJ. Esse teria sido o motivo de ele ter jogado o animal em um bueiro, segundo o que afirmou à Justiça.
Continua depois da publicidade
O homem foi preso em flagrante, em 2020 e, desde então, permanece preso.
Leia também
Cachorro deixado preso dentro de carro é resgatado em Balneário Camboriú; veja vídeo
Cães de raça são resgatados vítimas de maus-tratos em canil clandestino de SC; veja fotos
PMs resgatam cachorro trancado dentro de carro em Pinhalzinho