Um homem que esfaqueou uma desconhecida após pedir cigarros e receber uma resposta negativa foi condenado a oito anos de prisão em Santa Catarina. O caso aconteceu na Avenida das Torres, em março de 2023 e o julgamento foi realizado na quinta-feira (12) em Lages, na Serra catarinense.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Na época, a mulher foi levada para o hospital com várias lesões graves pelo corpo. Apesar de ter sobrevivido, ela seguiu com traumas psicológicos. O homem foi preso e denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por tentativa de homicídio com duas qualificadoras: motivo fútil e o recurso que dificultou a defesa.
VÍDEO: Em meio a fumaça, “chuva preta” cai na Serra de Santa Catarina
Julgamento do caso
O julgamento aconteceu no salão do Tribunal do Júri do fórum da Comarca. O promotor de Justiça Fabrício Nunes conduziu a acusação. Ele sustentou que a insanidade mental parcial do réu não serve como justificativa para o crime e pediu a condenação.
Continua depois da publicidade
“A grande maioria das pessoas que se encontram nesse estado nunca cometeram crimes, e nunca irão cometer. A impunidade é uma carta branca para que fatos dessa natureza continuem acontecendo, por isso é preciso dar uma resposta firme à sociedade”, disse o promotor de Justiça.
Os jurados aceitaram integralmente a denúncia do MPSC e o réu foi condenado a oito anos de prisão. Também foi decidido que ele não poderá recorrer em liberdade, tendo que fazer tratamento psiquiátrico e perícia médica anualmente.
Réu é acusado de homicídio
Além da tentativa de homicídio em 2023, o réu é acusado de estar envolvido em um homicídio dentro do Presídio Regional de Lages. Ele e outro detento foram denunciados pelo MPSC por cortar a cabeça e arrancar o coração de um rival dentro de uma cela.
A denúncia cita três qualificadoras, motivo torpe, asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima, além da destruição do cadáver. O crime ocorreu em 5 de outubro de 2023 e o julgamento ainda não tem data para acontecer.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Entenda por que cidades da Serra de SC sentirão cheiro intenso de gás nos próximos dias
Vítimas de naufrágio em Lages eram tio e sobrinho: “Perda triste demais”