Namie Wihby, o temido homem que anda de salto alto melhor que muita mulher, já passou pelo concurso Verão Top Model no ano passado e retorna neste com novas propostas. Com 20 anos de carreira, ele afirma que nunca se comoveu com choro de modelo, e que agora não será diferente.

Continua depois da publicidade

Na primeira edição do concurso realizado pela RBS TV, o paranaense Namie fez candidatas chorarem por não saberem como se portar em cima de um salto. Hoje, ele visitará as seis semifinalistas confinadas em uma mansão no Costão Golf, em Florianópolis.

– A maior dificuldades delas é entender que o salto alto é um quesito importantíssimo na vida de uma mulher, e se você optou por ser modelo vai viver a vida com novos desafios. Esse será mais um – diz Namie.

O instrutor de “andamento” (termo usado para designar o caminhar na passarela) trabalhará quesitos cênicos com as garotas. Mostrará a elas como trabalhar o corpo dentro de uma saia em cone com o andar peculiar das bailarinas, e ainda incorporar o que chama de “Maria Antonieta desvairada”.

Continua depois da publicidade

– Toda mulher precisa resgatar a feminilidade e a sensualidade para se descobrirem em cima de um salto – salienta Namie.

Ele afirma que,para aprender a andar de salto, precisamos primeiro ter o conhecimento do corpo para obter o equilíbrio. O instrutor também dá dicas sobre quais tipos de salto a mulher deve usar para obter melhor desempenho nas alturas:

– Com o salto agulha você comete menos erros, além de ser mais glamuroso, a planta do pé ainda fica em contato com o chão e o equilíbrio pode ser retomado com maior facilidade, diferente da plataforma, que eu acho o salto mais perigoso, pois parece te dar mais segurança, mas se virar o pé, a tendência é ir direto para o chão. O salto meia pata é ilusório, mas ainda é melhor do que a plataforma. O scarpin é a melhor saída para quem quer adquirir segurança.

Continua depois da publicidade

Namie já instruiu as belas do reality Brazil?s Next Top Model, transmitido pela Warner, e atualmente ministra cursos de postura em São Paulo. As candidatas ficam na casa, onde recebem lições e passam pela avaliação de jurados, até o dia 3. A vencedora terá direito a um contrato de R$ 50 mil com a Mega Model Brasil.