Um motorista de 36 anos que bateu o próprio carro contra um muro e ateou fogo no veículo para conseguir o dinheiro de quatro seguradoras, contratadas dias antes do “acidente”, foi condenado nesta quarta-feira (14), em Florianópolis, a sete anos de prisão.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp

Imagens de monitoramento anexadas no processo mostram o momento em que o homem colide o carro propositalmente contra o muro de um estabelecimento comercial na rua principal do bairro Costeira do Pirajubaé. Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), após a primeira colisão, o motorista engata a marcha ré e colide novamente em uma velocidade mais alta. A situação se repete por seis vezes. 

De acordo com o órgão, o homem permaneceu dentro do veículo por alguns minutos após as colisões até que um incêndio atingiu a parte interna do carro. Conforme o juiz Rafael Bruning, o impacto repentino do veículo contra o muro “evidencia a sua intenção em danificar o carro com medo de se ferir”.

O réu foi condenado a sete anos, três meses e 26 dias de prisão em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade. A decisão, porém, cabe recurso.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Raphaela Suzin

Leia também

Diária média de hospedagem em SC na temporada chega até R$ 2 mil; veja preço por cidade

Laboratório do Hospital Infantil Joana de Gusmão apresenta erros em exames, alerta CRM

KM por KM: SC tem duplicações lentas de BR’s e licitações desertas nas estradas estaduais