Um homem de 25 anos acusado de danificar mais de 40 veículos no estacionamento de uma empresa, em Joinville, esteve no Fórum da cidade na tarde desta terça-feira, 29. Ele deveria passar por audiência de custódia, mas, por estar aparentemente estar em surto psicótico, a realização da audiência foi inviável.

Continua depois da publicidade

Segundo o Fórum de Joinville, foi feita a homologação do flagrante e a concessão de liberdade provisória do jovem, uma vez que o crime que lhe é imputado (dano qualificado) é processado mediante ação penal privada. Até o fim da tarde desta terça-feira, nenhum proprietário dos veículos danificados apresentou queixa-crime pelo ocorrido

Por causa de seu quadro clínico, ele foi encaminhado para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt para avaliação psiquiátrica. O processo tramitará na 1ª Vara Criminal de Joinville.

O caso ocorreu por volta das 9 horas de segunda-feira, 28. O rapaz, que é natural do Haiti, entrou na recreativa de uma empresa na zona Norte de Joinville e subiu nos carros, quebrando parabrisas e amassando capôs de cerca de 40 veículos. Ele foi detido por agentes da Polícia Militar, que informaram que ele não reagiu à prisão, não se comunicava em português e não parecia entender o que havia acontecido.

A Embraco, proprietária da recreativa, informou que o homem nunca integrou o quadro de funcionários nem da empresa nem da recreativa.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Polícia vai ouvir vítimas e homem que quebrou 48 carros em recreativa de Joinville