Um jovem de 20 anos foi condenado a 17 anos de prisão pelo assassinato a tiros de um rapaz, de 24, durante uma briga na saída de uma boate em Lages, na Serra catarinense. O caso aconteceu em fevereiro de 2023 e uma segunda vítima ficou ferida em meio ao tiroteio.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias

Conforme a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, dois grupos começaram a discussão dentro da casa noturna e terminaram do lado de fora. A 600 metros do local, o réu entrou no carro e sacou uma arma 9 milímetros e começou a atirar contra o rapaz, que foi morto com três tiros.

Decisão de fechamento de hospital de custódia de SC é revertida após liminar

Imagens de câmeras de segurança instaladas na região mostram a correria e pânico de outras pessoas que saíam do estabelecimento e foram surpreendidas com os disparos. Um dos jovens que estava na multidão e esperava o pai para ir pra casa foi baleado na perna. Segundo o MP, ele precisou passar por cirurgia e caminha com dificuldade até hoje.

Continua depois da publicidade

Tia do jovem chorou durante todo julgamento

Quem acompanhou à leitura da sentença, que ocorreu na noite de quinta-feira (11), foi a tia do rapaz assassinado. Ela chorou durante todo julgamento e contou que conversou com o sobrinho horas antes do crime. Durante a madrugada, diz que foi acordada para reconhecer o corpo.

— Fomos criados praticamente juntos e éramos muito apegados. Ele deixou dois bebês órfãos e uma mãe depressiva. Nossa família está tentando se refazer, mas não é fácil — desabafou.

A sessão do Tribunal do Júri teve cinco horas e meia de duração e o réu foi sentenciado a 17 anos de reclusão em regime fechado. Ele foi condenado pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio com três qualificadora (motivo torpe, recurso que dificultou a defesa e perigo comum) e porte ilegal de arma de fogo.

Após a leitura da sentença, o autor do crime foi reconduzido ao presídio e não poderá recorrer em liberdade. Ainda conforme a promotoria, ele já havia sido condenado anteriormente por tráfico de drogas, associação ao tráfico, lavagem de dinheiro, porte ilegal de armas e ameaça à ex-companheira.   

Continua depois da publicidade

Leia também

Ex-agente de segurança é condenado por abusar da enteada e da sobrinha no Oeste de SC

Festa de igreja, vinho e show: confira programação do Festival de Inverno de São Joaquim

Reforma Tributária: Veja os produtos que ficarão mais caros e mais baratos com as novas regras