Um homem que causou um incêndio na casa da ex-namorada para impressionar a vítima e tentar reatar o relacionamento em julho de 2020, na cidade de Caçador, Meio-Oeste do Estado, foi condenado em primeira instância e teve pena confirmada pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

No dia do crime, o torneiro mecânico foi até a residência da vítima, com quem se relacionou por cerca de um ano e meio. Ele iniciou um incêndio utilizando galões de gasolina e fósforos, com a ideia de causar os danos materiais e prestar solidariedade à ex-namorada para tentar reatar a relação.

FOTOS: Volta tímida do sol em Florianópolis rende memes na internet

Mas a ideia não saiu como planejada e o homem confirmou ser o autor do incêndio criminoso depois de ser flagrado pelas câmeras de segurança da casa. O fogo danificou a parede e parte da forração, destruindo parcialmente o imóvel.

Continua depois da publicidade

O homem foi denunciado pelo Ministério Público e acabou condenado em primeiro grau, com pena restritiva de liberdade de quatro anos de reclusão em regime inicialmente aberto.

Leia também

Empresário de Balneário Camboriú é preso em flagrante com peças de carros furtados

Bastidores mostram que governo de SC não deve facilitar saída da Casan do Sul da Ilha