Foi liberado do hospital Celso Ramos de Florianópolis o homem que caiu da ponte Colombo Salles, na madrugada desta quinta-feira. Ronaldo Duarte da Silva que trabalhava nas obras de recuperação da passarela e sofreu cortes na cabeça.

Continua depois da publicidade

Por volta das 2h30 ele e outro colega, João Batista da Silva trabalhavam na recuperação da estrutura. De acordo com o Deinfra, o trabalho é feito em horário noturno, entre meia noite e 4h30min, para evitar acidentes.

Um guindaste parado na pista da ponte levava os dois operários até a passarela para a retirada do parapeito, quando uma das placas de concreto da passarela cedeu. Segundo a empresa R2 Contrutora, responsável pelas obras, ambos operários estavam com equipamentos de segurança, inclusive salva-vidas.

Porém, Duarte da Silva, não teve tempo de ajustar o cinto e caiu até o mar em uma queda de aproximadamente 15 metros. O colega conseguiu se prender ao cinto de segurança. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital.

Continua depois da publicidade

Reforma

As obras na passarela da ponte Colombo Salles serão retomadas nesta madrugada de sexta-feira. O Deinfra deve fazer uma vistoria na estrutura nesta tarde.

A reforma em andamento na ponte Colombo Salles faz parte de uma série de medidas para garantir as condições mínimas de seguranças nas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, exigidas pelo Ministério Público. De acordo com o Deinfra a previsão de conclusão é final de maio deste ano.

Homem morre em acidente de trabalho

Em Lages, na região serrana do Estado, a Prefeitura aguarda o laudo técnico de segurança que apura as circunstâncias da morte de um operário, durante uma obra de drenagem, no bairro Bom Jesus.

Continua depois da publicidade

Neri Chaves Antunes de 43 anos, morreu soterrado na manhã de quarta-feira, quando trabalhava em um serviço de drenagem. Após um desmoronamento ele caiu no buraco, sem conseguir escapar.

Samu e Corpo de Bombeiros foram acionados, mas a vítima não sobreviveu aos ferimentos.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura da cidade, Antunes, prestava serviços como ajudante de serviços gerais desde 2012. A Prefeitura de Lages informou que presta toda a assistência à família da vítima