Um desentendimento em um clube social de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, terminou em uma tentativa de homicídio contra o segurança do estabelecimento, em outubro de 2014. Dez anos depois, o suspeito foi julgado e condenado a nove anos de prisão pelo crime.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo a denúncia feita pela 4ª Promotoria de Justiça, na madrugada do dia 16 de outubro de 2014, por volta de 1h40min, um homem que estava inconformado em ter sido retirado da festa pelo segurança, por estar arrumando confusão no local, entrou em seu carro e foi em direção ao trabalhador, ainda no estacionamento do clube. O segurança foi atingido pelas costas, sem possibilidade de conseguir fugir do veículo.
— O acusado deu início à execução do crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, praticando atos que, de acordo com seu propósito homicida, seriam anteriores e necessários ao início de execução da conduta típica, que só não foi efetivada porque a vítima foi atendida de forma eficaz — sustentou a promotora de justiça, Maria Cristina Pereira Cavalcanti, durante o julgamento do crime, que ocorreu nesta quarta-feira (16), em Jaraguá do Sul.
O homem foi condenado a uma pena de nove anos e quatro meses de reclusão, pela tentativa de homicídio duplamente qualificado, em regime inicial fechado. O mandado de prisão contra o homem já foi expedido e ele não terá direito de recorrer em liberdade.
Continua depois da publicidade
Leia mais
FOTOS: Como será o novo terminal de transporte coletivo de Jaraguá do Sul previsto para 2024
Caminhoneiro tem carga roubada, chama a polícia, mas acaba preso no Norte de SC