O motorista que atropelou e matou um motociclista de 38 anos, em Joinville, foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (8). A prisão aconteceu no bairro Costa e Silva, mesma região onde aconteceu a batida na noite anterior. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O homem teria atropelado Henrique Brun Freire propositalmente após uma briga de trânsito. De acordo com o delegado Eduardo Defaveri, responsável pelo caso, o homem assumiu a autoria do crime ao ser localizado pelos policiais. A Polícia Civil estava em buscas do motoristas desde a manhã de quinta-feira.

Já segundo a Polícia Militar, o condutor do carro, um Ford Focus, bateu na traseira da moto e atingiu Henrique, que caiu próximo a outro veículo estacionado na lateral da rua Pavão e morreu ainda no local. Dentro do automóvel foram encontradas garrafas de cerveja.

Veja fotos do motorista atropelando o motociclista

Continua depois da publicidade

Nos últimos dois anos, conforme a Polícia Civil, o motorista do carro promoveu pelo menos três brigas no trânsito, com crimes de lesão corporal, dano e ameaça. O caso é tratado como homicídio doloso, quando há intenção de matar.

O homem deve passar por audiência de custódia, que decidirá se ele seguirá preso ou não.

Leia também

Idoso é preso com armas e explosivos artesanais na própria casa em Joinville

Joinville revoga decreto que dispensava vacina contra Covid-19 em matrícula escolar

VÍDEO: Incêndio em mercado causa correria entre funcionários e clientes em Joinville