O homem de 21 anos que atropelou a aluna da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Sarah Araújo, 19 anos, se apresentou à polícia na tarde deste sábado (3). Ele fugiu após o acidente ocorrido na noite de sexta-feira (2), na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, e abandonou o carro no Morro Nova Trento, no bairro Agronômica. 

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp

Aluna da UFSC morre após ser atropelada na Beira-Mar em Florianópolis

Segundo o delegado Rodolfo Cabral, responsável pelo inquérito policial, o suspeito foi interrogado neste sábado e foi liberado. O carro foi apreendido e passará por perícia. A polícia vai investigar se o homem estava embriagado no momento do acidente.

O acidente ocorreu na avenida Beira-Mar Norte por volta das 20h50min. Segundo a Polícia Militar, Sarah atravessou a estrada no momento em que o sinal estava aberto. O motorista fugiu após o acidente, sem prestar socorro à vítima. 

Continua depois da publicidade

Sarah chegou a ser socorrida no local do acidente, mas não resistiu aos ferimentos. A jovem será sepultada neste sábado, em Capivari de Baixo, no Sul catarinense. 

A UFSC emitiu nota de pesar lamentando a morte da jovem. Ele era caloura do primeiro semestre de Jornalismo. 

“Aluna dedicada, Sarah ingressou na UFSC no início deste semestre, colegas e professores ressaltaram a sua intensa participação no curso e interesse. Ainda caloura, ela já se envolvia em diversos projetos do curso de Jornalismo como a Rádio Ponto e o TJUFSC”, escreveu a UFSC em nota. 

Leia também

Florianópolis tem primeiro fim de semana com ônibus de graça

Os impactos e desafios em Balneário Camboriú um ano após alargamento da Praia Central