O homem que atirou contra o atual namorado da ex-companheira, em Navegantes, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (5). O crime ocorreu no momento em que a mulher chegava no bairro São Domingos para buscar a filha do casal, que estava na casa de familiares do antigo marido. O suspeito baleou a vítima pelas costas e só desistiu de disparar contra a mãe da garota depois que a menina de apenas oito anos presenciou a cena e gritou para que o pai parasse a agressão.
Continua depois da publicidade
O homem fugiu do local levando a criança, a qual ele tinha a guarda legal. A vítima precisou ser hospitalizada e a mulher não se feriu.
Receba notícias da região por WhatsApp. Entre no nosso canal
A situação foi registrada no dia 27 de novembro, há pouco mais de uma semana, na Rua Gracilides Coelho Reiser. A delegada responsável pelo caso, Patricia Burin, explica que o homem se apresentou à polícia dois dias após o crime, na sexta-feira (29). Porém, como não configurava mais prisão em flagrante, o suspeito permaneceu solto até o pedido de prisão preventiva ser autorizado pela Justiça.
O homem permaneceu, durante o período, na casa da mãe, em Araquari, no Norte do Estado. Conforme a polícia, ele não resistiu à prisão nesta quinta e foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul. O inquérito deve ser finalizado em 10 dias para que o Ministério Público de Santa Catarina decida por denunciar ou não o suspeito, esclareceu ainda a delegada.
Continua depois da publicidade
Tiro acertou professor de karatê
O crime foi praticado em plena luz do dia, depois que a ex-companheira do homem foi à casa de familiares dele para buscar a filha que os dois têm juntos, conforme havia sido combinado. Ela chegou ao imóvel acompanhada do namorado e, enquanto chamava pela menina no portão, viu uma correria no meio da estrada. Logo, constataram que o ex havia atirado contra o atual pelas costas.
A vítima, que é professor de karatê na cidade, foi atendida pelo Samu e levada ao hospital em Itajaí.

A mulher, ainda segundo o relatório da Polícia Militar, chegou a correr em direção ao namorado, momento em que o ex teria mirado para também atirar nela, mas desistiu depois que a filha teria começado a gritar para que ele parasse. O homem, então, fugiu do local levando a menina.
A mãe da criança contou à PM que já havia solicitado uma medida protetiva para que o ex não se aproximasse dela em virtude de uma série de ameaças que vinha sofrendo. A menina, de acordo com a Polícia Civil, está sob a guarda da mãe por determinação judicial desde o início da semana. Já o homem também será investigado por porte ilegal de arma.
Continua depois da publicidade
Leia também
Bombeiros encontram corpo de homem que caiu de jet ski com a filha em Rio dos Cedros