O homem suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira no bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis, na semana passada, morreu após passar três dias internado. Ele foi levado ao hospital porque também sofreu ferimentos durante o incêndio, mas não resistiu e morreu na segunda-feira (22), segundo informação da Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo Whatsapp

O delegado responsável pela investigação, Flávio Lima e Silva Júnior, aponta que o inquérito está avançado e que todas as informações coletadas apontam para que ele seja o autor do incêndio criminoso, sem participação de outras pessoas, conforme os dados levantados até o momento. A motivação do crime teria sido o fato de ele não aceitar o afastamento da ex-companheira.

Entenda o caso

Um incêndio atingiu uma casa por volta das 6h da última sexta-feira (19) no bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis. O homem que morreu na segunda-feira, de 46 anos, é suspeito de ter ateado fogo na residência em que morava a ex-mulher dele, de 42 anos. O atual companheiro dela, uma filha com o namorado e outras duas crianças e os animais da família também estavam em casa no momento do acidente. 

A mulher teve 30% do corpo queimado e o atual companheiro dela, 70%. As crianças tiveram ferimentos leves e os animais fugiram. Uma das vítimas segue internada em estado grave, na UTI.

Continua depois da publicidade

No dia da ocorrência, a Polícia Militar informou que vizinhos relataram que o ex-marido teria discutido com a mulher durante a madrugada e entrado na casa com um galão de gasolina. A esposa relatou à polícia que o ex-companheiro não conseguiria aceitar o fim do relacionamento, que ocorreu há cerca de três meses.

Leia também:

Falta de UTI faz médico de Florianópolis escolher entre pacientes para internação

Quem era o motorista encontrado por pescador submarino em carro no Litoral

Artista do RJ é encontrado morto em praia de Florianópolis

Paciente com Covid-19 com oxigênio é levado em carroceria para hospital em Chapecó; veja vídeo