Um homem de 30 anos, suspeito de atacar e estuprar mulheres em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, foi identificado pela Polícia Civil e preso neste sábado (12).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo informações da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente , Mulher e Idoso (Dpcami), três vítimas procuraram a polícia e relataram que foram atacadas nas proximidades de uma universidade localizada no bairro Efapi. Segundo a Polícia Civil, houve duas tentativas e um estupro consumado.
De acordo com as investigações, os ataques teriam ocorrido à noite entre os dias 24 de fevereiro e 4 de março. Além disso, os três casos estariam localizados em um raio de menos de 500 metros. O fato causou medo aos moradores do bairro Efapi e aos frequentadores da universidade, devido à próximidade dos crimes com o local de estudo e trabalho de muitas pessoas.
Após os registros de boletins de ocorrência e o início do trabalho de investigação, o delegado responsável pelo caso, Eder Matte, solicitou a prisão preventiva do homem na última sexta-feira (11). O pedido foi analisado pelo Ministério Público e deferido pelo Poder Judiciário de Chapecó.
Continua depois da publicidade
Neste sábado (12), o suspeito de ser o autor de pelo menos três crimes de estupro foi preso com apoio da Polícia Militar e encaminhado para o Presídio de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Segundo o delegado Eder Matte, caso haja mais alguma vítima que ainda não tenha procurado a delegacia, essa pessoa deve buscar a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência.
Leia também
SC terá domingo de chuva e temperaturas abaixo de 30°C em todas as regiões
Morte de policial gera comoção e PM promove “sirenaço” em batalhões de SC; veja vídeos
Risco para Covid passa para moderado em mais quatro regiões de SC