Um júri popular irá julgar nesta terça-feira em Blumenau o homem acusado de tentar matar a companheira com pelo menos 30 facadas no começo do ano. Evandro de Oliveira Luterek, de 26 anos, é acusado de homicídio tentado com quatro qualificadores. Ele teria atacado a companheira no dia 4 de janeiro deste ano na casa do casal, no bairro Velha Grande.

Continua depois da publicidade

O crime teria ocorrido às 15h e algumas horas depois o homem se entregou à polícia. Ele confessou e está preso desde então, aguardando o julgamento. Em fevereiro uma tentativa de habeas corpus foi negada pela Justiça. A mulher sobreviveu à tentativa de assassinato.

Segundo depoimentos que constam no processo, o casal vivia um relacionamento de união estável e tinha uma convivência conturbada, marcada pela violência. Havia um boletim de ocorrência dela contra ele e a tentativa de homicídio veio quando a mulher tentou a separação.

Segundo o advogado de Luterek, Jeremias Felsky, os quatro qualificadores da tentativa de homicídio são os seguintes: motivo torpe, com meio cruel, através de emboscada e de feminicídio — quando o crime ocorre contra a mulher por razões da condição do sexo feminino. A defesa irá tentar atenuar os qualificadores e sustentar uma tese de homicídio tentado simples.

O julgamento deve começar às 9h e a expectativa é de que se estenda até o começo da noite.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias de Blumenau