O acusado de assaltar um motorista de aplicativo durante a primeira corrida dele em Florianópolis foi condenado a mais de 13 anos de reclusão. O caso foi julgado nesta semana pela 4º Vara Criminal da Capital e a decisão é do juiz Rafael Brüning. Outro homem também investigado pelo caso.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a vítima tinha acabado de fazer a primeira viagem pela plataforma quando foi surpreendido pela dupla. Na ação, os suspeitos apontaram uma arma na cabeça do motorista e o obrigaram a abandonar o carro.

VÍDEO: Fogo destrói ônibus do transporte público de Florianópolis

Depois, os suspeitos fugiram. Ainda segundo a denúncia, durante a fuga, a dupla trocou tiros com a Polícia Militar, sendo que um deles foi preso em flagrante. Conforme o magistrado, no celular do homem, foram encontradas mensagens com alguns contatos onde ele planejava “pegar uns carros de canto”. Um dos contatos, inclusive, o questiona se “deu boa pegar o carro” e “se abandonaram o cara”, pois se estivesse com a vítima, ele deveria “jogá-lo para fora do carro”.

Continua depois da publicidade

Já sobre o outro suspeito denunciado, a sentença diz que a autoria é duvidosa. O motivo é porque ele não foi reconhecido com certeza pela vítima, além de ter apresentado conversas com a mãe e a avô em um aplicativo de mensagens, durante o período em que ocorreu o assalto. Por conta disso, o magistrado considerou que não havia provas suficientes para comprovar que ele participou do crime.

O réu condenado irá cumprir 13 anos, dez meses e seis dias de reclusão, em regime inicial fechado. A decisão cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), porém o réu não poderá recorrer em liberdade.

Leia também:

Polícia investiga bilhete entregue a menina de 13 anos por homem de 36: “Te achei linda”

Cesta básica de Florianópolis é a terceira mais cara do país; veja “vilões” do aumento

Como será a matrícula de 2023 em creches de Florianópolis