O homem que assaltou alunos em uma sala de aula da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, foi condenado a 10 anos e oito meses de reclusão em regime fechado.
Continua depois da publicidade
A sentença foi proferida nesta quarta-feira pelo juiz José Ricardo Coutinho Silva, da 1ª Vara Criminal do Foro Regional do Partenon, na Capital. O magistrado considerou as circunstâncias graves do crime e os maus antecedentes do réu.
Jonas Correa de Oliveira havia sido detido em 5 de setembro, em meio ao cumprimento de outros mandados de prisão em operação de rotina da polícia. A prisão do suspeito começou a ser relacionada ao roubo na segunda-feira, quando a 11ª Delegacia de Polícia Civil (DP) confirmou semelhanças do preso com as imagens das câmeras de segurança da PUC.
Jonas Correa de Oliveira, 26 anos, foi condenado a 10 anos e oito meses de prisão
Foto: Polícia Civil, Divulgação
Continua depois da publicidade
Em sua decisão, o juiz ressaltou a comprovação da materialidade dos fatos por meio de depoimentos, imagens das câmeras de segurança, fotografias e da confissão do réu durante o interrogatório. Contrariando a alegação da defesa do réu, José Ricardo Coutinho Silva entendeu ainda que, no momento do assalto, não foi verificada qualquer perturbação da saúde mental do acusado.
Jonas Correa de Oliveira se encontra recolhido no Presídio Central e não poderá recorrer da decisão em liberdade.
Relembre
Na noite de 2 de setembro, uma segunda-feira, uma turma de alunos do curso de Jornalismo da PUCRS foi surpreendida pelo assaltante.
Armado, depois de ameaçar os universitários e roubar pertences e dinheiro de alunos e da professora, o ladrão saiu do prédio sem ser identificado. De acordo com relatos de estudantes que estavam na sala, o homem entrou no local, no terceiro andar da Famecos, por volta das 22h15min.
Continua depois da publicidade
Assalto ocorreu em sala de aula do 3º andar do prédio da Famecos
Foto: Carlos Macedo/Agência RBS