A Polícia Civil identificou um homem responsável por aplicar o golpe do amor contra uma mulher em São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, e recuperou, nesta quinta-feira (2), os objetos por ele recebidos durante a ação criminosa. Alvo da ação policial, o suspeito pode ser indiciado por estelionato, que prevê pena de 1 a 5 anos de prisão.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Titular da Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), a delegada Lisiane Junges explica que no golpe do amor os suspeitos se aproximam propositalmente das mulheres, especialmente por meio de redes sociais. O objetivo é conquista-lás para obter vantagens patrimoniais.
Ainda, segundo a delegada, o cumprimento do mandado de busca e apreensão desta quinta-feira é consequência de uma investigação contra o suspeito que se apresentava com nome falso à vítima. A identidade verdadeira do homem não foi revelada.
– Autor e vítima são de São Miguel do Oeste. A informação [sobre o golpe] chegou à polícia por meio da própria vítima, ao perceber que estava sendo enganada. Estamos investigando se há outras vítimas- explicou a delegada.
Continua depois da publicidade
Na casa onde o suspeito mora foram encontrados alguns objetos, como uma televisão e um notebook, que o suspeito teria conquistado através do golpe.
De Nova Veneza à Austrália, o sucesso da rifa da fazendinha
A Polícia Civil alerta sobre os riscos de aproximação com pessoas desconhecidas por meio da internet e orienta a comunidade a procurar imediatamente uma delegacia mais próxima quando perceber indícios da prática de alguma conduta criminosa.
Leia também
“Sextorsão”: golpe do falso delegado após troca de nudes faz vítimas em SC
Cidades de SC cancelam desfile de 7 de setembro por conta da pandemia
Catarinenses caem em golpe dos ‘nudes’ em mensagens nas redes sociais