Um homem suspeito de cometer diversos estelionatos em Santa Catarina foi preso de forma preventiva nesta sexta-feira (4) em São Bento do Sul. A prisão foi feita pela Polícia Civil em um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão na casa do suspeito. O homem de 37 é acusado de cometer diversos crimes de estelionato no município e também em Rio Negrinho, Joinville e Bombinhas.

Continua depois da publicidade

​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo a denúncia, o homem é suspeito de se passar por um funcionário da Receita Federal. Por telefone e pessoalmente, ele vendia produtos “apreendidos e oriundos de leilão” às vítimas. Para obter o pagamento antecipado, ele afirmava ser necessário pagar uma taxa para liberação dos produtos. Os itens, porém, nunca eram entregues e o homem desaparecia em seguida.

Ainda durante as investigações, os policiais confirmaram a autoria do crime, que continuava a ocorrer. Conforme as informações obtidas pelos investigadores, o suspeito agiu durante 2021 e 2022 em diversas cidade de Santa Catarina e utilizava cinco contas bancárias para receber os valores dos golpes.

Ao chegarem ao domicílio do suspeito, em São Bento do Sul, encontraram a namorada e o homem em casa. Ele estava usando tornozeleira eletrônica, referente a um outro processo criminal, também por estelionato. Ele não resistiu e foi encaminhado à delegacia da cidade. Durante o depoimento, escolheu permanecer em silêncio. Em seguida, o preso ficará no Presídio Regional de Mafra. Ele teve as contas bancárias bloqueadas e vai responder pelo crime de estelionato e pode ser condenado a até oito anos de prisão.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Revisão do Plano Viário de Joinville quer mais ciclovias do que ciclofaixas

Revisão do Plano Viário de Joinville sugere mais 300 km de corredores de ônibus