Um homem de 38 anos foi preso nesta sexta-feira (11), em São Francisco do Sul, investigado por abusar sexualmente de uma criança de 11 anos. A investigação apurou que o homem era vizinho e amigo da família. Ele se aproveitou de uma breve ausência dos pais da vítima para invadir a casa e praticar o crime. Após o estupro, o homem ainda disse para a criança que, caso o denunciasse, ele mataria seus pais.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A investigação também apurou que o suspeito já foi indiciado pelo mesmo crime, que ele havia praticado contra sua enteada. O caso é investigado pela Polícia Civil, por intermédio da DPCO de São Francisco do Sul. Concluído o inquérito policial, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, com parecer favorável do Ministério Público e acatamento pelo Poder Judiciário da cidade.
O homem foi encaminhado à Unidade Prisional de São Francisco do Sul, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O nome dos envolvidos e o bairro em que aconteceram os abusos não foram divulgados pela polícia para preservar a identidade da vítima, conforme o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
> Mãe é presa em Joinville por suspeita de estuprar os filhos
Continua depois da publicidade