A Justiça tornou réu por tentativa de homicídio triplamente qualificado o homem de 36 anos que agrediu um policial militar em Passo de Torres, no Sul do Estado. A denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi aceita pelo Poder Judiciário na última terça-feira (1º).

Continua depois da publicidade

O caso aconteceu no dia 19 de setembro e a ação foi filmada por populares. Conforme a denúncia da Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Rosa do Sul, o homem resistiu de forma violenta à prisão e tentou estrangular um dos policiais depois de aplicar um golpe no pescoço do agente. Ele foi contido por outro policial, que disparou dois tiros com bala de borracha nele.

Ainda conforme a denúncia, a ação começou depois que o homem foi parado em uma blitz da Polícia Militar às 10h40 da manhã e teve o veículo apreendido porque o carro estava com o licenciamento vencido. Após a apreensão, ele teria começado a desacatar os policiais, o que fez com que recebesse voz de prisão.

O homem foi preso em flagrante, teve a prisão preventiva decretada no dia seguinte e segue no Presídio Regional de Araranguá. Ele responderá pelos crimes de desacato, resistência e tentativa de homicídio triplamente qualificado, de acordo com a denúncia do MPSC, por ter sido praticado contra um policial militar em exercício da função, para assegurar a impunidade dos outros dois crimes e com o emprego de asfixia.

Assista ao vídeo

Continua depois da publicidade