Um homem de 27 anos pulou do terceiro andar de um prédio após uma tentativa de estupro no último sábado, em Camboriú. Ele fugia de vizinhos da vítima, que ouviram os gritos pedindo por socorro e tentaram arrombar a porta do apartamento. Na queda o suspeito fraturou o tornozelo e foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar. A vítima tinha 12 anos e não chegou a ser violentada, informou o Conselho Tutelar.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias

A ocorrência foi registrada por volta de 8h na Rua Rio Canoinhas, no bairro Rio Pequeno. De acordo com o conselheiro Valmor Dalago, o suspeito conhecia a rotina da família da vítima e aproveitou que ela estava sozinha em casa para tentar o abuso sexual. Segundo Dalago, a mulher do suspeito era amiga da mãe da vítima.

– Ele chegou ao apartamento afirmando que a mãe da menina havia lhe pedido que levasse o seu carro ao conserto. Ao ser informado que a mulher havia ido trabalhar com o veículo, pediu para tomar um copo de água. Dentro do apartamento, ele trancou a porta e deu inicio a tentativa de estupro -, conta Dalago.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre Camboriú

Antes que o fato se consumasse, a vítima começou a gritar por socorro e vizinhos foram até o apartamento para ajudá-la, quando ocorreu a fuga desastrada do suspeito. O homem passou por uma cirurgia e depois foi encaminhado para a delegacia para a conclusão da prisão em flagrante.

Segundo a Polícia Militar, o homem possui passagem por violência doméstica e é suspeito de ter praticado um assalto. Um exame feito na garota confirmou que não houve estupro. Ela passará por acompanhamento psicológico através do Conselho Tutelar.