O homem preso em flagrante na última quinta-feira (11) por estelionato e uso de documento falso ao tentar alugar uma lancha em Florianópolis é filho de um vereador de Rio Branco, capital do Acre. Wesnen Krisma Pereira Barros, de 33 anos, apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com um primeiro nome diferente, de Wesley, que ao ser consultada pelo QR Code, indicava dados de uma mulher.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

As informações são do g1 AC, segundo o qual Wesnen ainda tentou pagar pelo uso da embarcação com o cartão de crédito de uma terceira pessoa, que foi recusado pelo sistema.

Wesnen é filho de Arnaldo Barros, que foi eleito pelo Podemos e também atua como pastor evangélico. Ao g1 AC, ele disse que o filho já havia sido solto e que não se pronunciaria sobre o caso. Um irmão do homem detido relatou, também ao portal, que a liberdade ocorreu mediante pagamento de fiança.

A família comunicou também que Wesnen é conhecido por pessoas próximas como Wesley, nome pelo qual prefere ser chamado e que constava no documento falso.

Continua depois da publicidade

Na ocasião em que Wesnen foi preso, o proprietário da lancha desconfiou das irregularidades e acionou a Polícia Militar (PM). Além da CNH falsa, as autoridades encontraram com ele outros cartões de crédito, um celular, três chips, um drone, carregadores e objetos pessoais. Ele foi levado para uma delegacia junto com os itens apreendidos e, depois de solto, precisará comparecer mensalmente em juízo.

Leia mais

Investigado por estupro de crianças é preso em SC com 15 mil arquivos de pornografia infantil

Homem é preso após tentar estuprar a própria mãe e ameaçá-la com enxada em SC