Um homem de 42 anos preso na manhã desta quarta-feira (6) pode ser um dos suspeitos de ter participado do assalto a um posto de combustível em Chapecó, no Oeste do Estado. O caso aconteceu no bairro Engenho Braun, no início da noite de segunda-feira, por volta das 19h30min.

Continua depois da publicidade

Conforme a PM, ele foi preso em casa por estar descumprindo as condições propostas pela saída temporária de sete dias que havia recebido. Ele cumpria pena por homicídio de acordo com a Polícia Civil e foi encaminhado à Penitenciária de Chapecó.

A polícia teria recebido uma denúncia anônima de alguém que teria identificado o suspeito por meio de filmagens que circularam na internet. O envolvido dele com o assalto, no entanto, está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos. Se confirmada a sua participação, deve responder pelo crime de roubo.

Ao todo, quatro homens participaram da ação de acordo com a Polícia Civil. Os outros suspeitos, entretanto, não foram identificados.

O assalto

Continua depois da publicidade

Imagens da câmera de segurança mostram que um dos assaltantes armados teria rendido o segurança do local e levado a arma do profissional. No local, havia clientes tanto no caixa quanto abastecendo de acordo com a PM, mas ninguém ficou ferido.

Os assaltantes levaram dinheiro do caixa e teriam fugido em uma caminhonete EcoSport, que foi localizada horas depois no bairro Parque das Palmeiras. O veículo apresentava placa do Rio Grande do Sul, mas que, segundo a Polícia Militar, estava trocada e coincidia com o registro de um Chevrolet Astra. A quantia levada na ação não foi informada pela polícia.

Leia mais notícias da região Oeste de Santa Catarina