A Polícia Civil de Balneário Camboriú, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), prendeu em flagrante um homem por uso de documento falso na tarde de segunda-feira. Ele também é suspeito de aplicar golpes na cidade.
Continua depois da publicidade
Segundo a DIC, houve uma denúncia anônima informando que um homem estaria praticando golpes em Balneário Camboriú. Ao verificar a informação, a polícia abordou o suspeito no quarto em que ele estava hospedado. No local, o homem teria se identificado com um nome falso e informado que estava sem documentos. A polícia realizou buscas e encontrou uma carteira de identidade e um CPF falsos, além de vários cheques em branco com nomes e assinatura de terceiros. O homem foi encaminhado à delegacia, onde foi identificado.
Conforme a DIC, o suspeito tem diversos antecedentes criminais por roubo e estelionato e havia sido preso em 2010 no Paraná, depois de uma investigação que identificou autores de estelionato praticado contra comerciantes da região de Cascavel. Os empresários tiveram um prejuízo avaliado em R$ 300 mil.
De acordo com o delegado titular da DIC de Balneário Camboriú, Osnei Valdir de Oliveira, o suspeito teria declarado extraoficialmente aos policias que não chegou a concretizar os golpes na região e que os documentos falsos teriam sido comprados em São Paulo.
Continua depois da publicidade
– Até o momento não temos registros de golpes. Eles seriam aplicados através do uso de cheques clonados para fazer compras – explica o delegado.
Segundo Oliveira, o suspeito não quis se manifestar oficialmente sobre o caso. Ele também não possui advogado até o momento. O homem foi encaminhado ao Presídio da Canhanduba, em Itajaí.