O suspeito de assassinar o padrasto e tentar matar a mãe em Jaraguá do Sul foi preso na manhã desta quinta-feira (5). O crime aconteceu na rua Alvino Flor da Silva, no bairro Jaraguá 84, enquanto as duas vítimas dormiam. O homem tem 41 anos e se entregou aos policiais penais no presídio do município do Norte de Santa Catarina, próximo da casa da família.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, o ataque aconteceu por volta de 7h40, quando a mãe, de 69 anos, e o padrasto, de 45 anos, ainda estavam na cama. Quando os policiais chegaram ao local, as vítimas já estavam sendo atendidas pelos Bombeiros Voluntários.
O homem não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico. Já a mulher estava muito ferida e em estado de choque, de acordo com a PM. Ela tinha ferimentos no tórax e na cabeça, sendo atendida e levada para o hospital.
A PM informou que o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e relatou que tinha a intenção de matar o padrasto e a mãe na noite anterior ao crime. No entanto, ele acreditava que a porta do quarto estaria fechada, então decidiu aguardar o amanhecer para atacar as vítimas, segundo a Polícia Militar. A faca usada no crime já foi encontrada pelos policiais.
Continua depois da publicidade
O homem tem antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo, ameaças, violência doméstica, lesão corporal, desacato e crime de trânsito, de acordo com a PM.
Leia também:
Caminhão derruba quatro postes e bloqueia trânsito na Zona Industrial Norte de Joinville
Casos de incêndios em residências aumentaram 24% em Joinville; veja dados dos bombeiros
Monsenhor Gercino é a rua de Joinville com mais acidentes de trânsito em 2022; veja lista