A Justiça garantiu a liberdade ao homem que havia sido preso em flagrante após ser imobilizado e amarrado por moradores no muro de uma casa da rua Dilson Funaro, no bairro Ulysses Guimarães, zona Sul de Joinville. Ele foi flagrado por vizinhos de uma casa ao invadir o terreno da residência, na última quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Na decisão assinada pela juíza Karen Francis Schubert Reimer, a magistrada aponta que o suspeito é primário e não usou de violência no crime praticado.
– O indiciado é primário, o delito que em tese lhe é imputado não foi praticado mediante violência ou grave ameaça contra pessoa, como também parece não ter extrapolado os limites da norma penal, razão pela qual verifico a ausência de perigo concreto à ordem pública, justificando-se, assim, a soltura do indiciado – anotou a juíza.
Como medidas restritivas, o suspeito não poderá deixar a cidade por mais de oito dias sem autorização judicial e terá de comparecer trimestralmente ao fórum para justificar suas atividades.
Continua depois da publicidade
:: Suspeito de cometer furto é amarrado em árvore na zona Sul de Joinville ::
:: Após suposta agressão, homem é perseguido e morto no bairro Ulysses Guimarães ::
Segundo moradores, o homem já separava alguns objetos no momento em que foi visto na quarta-feira. Vizinhos fizeram fotos e vídeos dos momentos após a captura do suspeito. As imagens passaram a ser compartilhadas nas redes sociais.
Vídeo mostra momento da prisão