A Justiça de Joinville decidiu indenizar um homem que teve lesões graves após ser prensado entre dois veículos em um acidente na BR-476, na divisa entre o Paraná e Santa Catarina. De acordo com Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a vítima vai receber R$ 25 mil por danos morais e R$ 25 mil por danos estéticos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville pelo WhatsApp

Devido a um congestionamento na BR-476, o carro da vítima foi atingido na traseira por outro veículo. Os motoristas saíram da condução para avaliar os estragos e danos, quando o carro de trás foi atingido por uma viatura policial do Estado do Paraná. A vítima foi prensada entre os veículos, fraturou a bacia e teve uma lesão no joelho.

Por conta do acidente, o homem precisou passar por cirurgia no joelho e permaneceu três meses em repouso. A vítima alegou ainda que foi demitida da empresa em que trabalhava por conta das sequelas do acidente.

“O dano moral restou satisfatoriamente demonstrado, diante de todos os transtornos enfrentados pelo postulante decorrentes das sequelas do acidente sofrido”, anotou o desembargador relator da ação. Além disso, segundo o magistrado, “as cicatrizes cirúrgicas são visíveis e definitivas e a vítima apresenta dificuldade na movimentação do joelho, o que caracteriza o dano estético”.

Continua depois da publicidade

Leia também

Corpo estranho aparece em jazigo de família e mulher processa cemitério em SC

Suspeito de tentar matar vizinho é preso assistindo desfile de 7 de Setembro em SC

Quem eram os motoristas que morreram em batida de frente entre dois caminhões em SC