Policiais civis socorreram uma mulher e prenderam o companheiro dela, após a mulher ser perseguida até a delegacia, na tarde da última sexta-feira (29), em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com a polícia, a mulher chegou na unidade policial por volta das 18h50min, pedindo socorro e dizendo que estava sendo perseguida e ameaçada pelo companheiro, de 38 anos. Enquanto ela estava no local, o homem chegou a ligar e ameaçá-la novamente, querendo saber onde ela estava e dizendo que daria um tiro em sua cabeça.
Logo depois, o agressor ainda começou a passar em frente à delegacia, à procura da vítima. Ele estava bastante alterado e questionava o comportamento da mulher, conforme relatou a polícia.
Abordado, ele resistiu à prisão, tentou fugir a pé pela via e ainda empurrou um dos agentes, que acabou no chão. Mas no fim acabou acabou preso e, interrogado, confessou os fatos e disse estar arrependido do que havia feito.
Continua depois da publicidade
Após ser autuado em flagrante por perseguição e ameaça contra a mulher, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê. A ocorrência foi atendida pelo delegado local e outros dois agentes. Segundo a polícia, os crimes foram motivados, aparentemente, por ciúmes.
Leia mais
Carro bate atrás de moto e mata motociclista na BR-282, no Oeste de SC
Mais de 30 cabeças de gado são furtadas de propriedade do Oeste de SC