Um homem perdeu uma casa após ser preso em flagrante pelo cultivo de pés de maconha em São José, na Grande Florianópolis. Ele foi condenado a cinco anos de reclusão, além de multa, e teve a perda do imóvel decretada em favor da União.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A casa, localizada no bairro Serraria, em São José, era utilizada para o tráfico de drogas, e tinha uma estufa de alto investimento utilizada para o plantio e cultivo de maconha em larga escala. No momento da prisão, foram encontrados 175 pés de maconha no local.
Em outubro de 2023, os policiais estavam em campana e observaram um veículo com quatro homens, que entraram em uma casa e ficaram lá por uma hora. Depois, na tentativa de deixar o local, os agentes deram voz de prisão, momento em que os suspeitos fugiram em alta velocidade.
Dono da casa não tentou fugir
Equipes da Polícia Civil entraram no local e foram recebidas por um dos suspeitos, que não tentou fugir. Além da estufa com os 175 pés de maconha, que tinham entre 50 e 70 centímetros, foram apreendidos 7,6 quilos de maconha e três porções compactas com peso total de 70 gramas. Equipamentos usados na estufa para cultivo dos pés de maconha também foram apreendidos.
Continua depois da publicidade
O homem foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenado a cinco anos de reclusão em regime inicial semiaberto e multa de R$ 21,7 mil.
Ficou decretada ainda a perda do imóvel em favor da União, já que a casa era “meio essencial para o tráfico de drogas”, aponta a nota do MPSC.
O homem foi condenado pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de São José, que manteve a prisão preventiva do réu. Ele não poderá recorrer em liberdade.
Leia também
Com 163 pessoas desaparecidas, Joinville será ponto de coleta de DNA para identificação
Operação contra tráfico de drogas bloqueia R$ 27 milhões e cumpre mandados em SC e RS
Submarino desaparece após captar paisagem glacial subaquática na “geleira do Juízo Final”