O que era para ser um ato de gentileza terminou na delegacia em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Um homem emprestou o carro para o inquilino, mas não imaginava que o veículo seria trocado por drogas. O caso ocorreu neste domingo (9) e mobilizou a Polícia Militar para recuperar o veículo.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

A vítima, de 58 anos, contou à PM que pouco depois da meia-noite o inquilino pediu o carro emprestado. O homem entregou a chave do Gol geração 4 ao rapaz de 28 anos, que voltou cerca de três horas depois sem automóvel. Ele teria dito então que iria devolver o veículo no fim da tarde, o que não aconteceu.

O dono do carro decidiu chamar a polícia por volta das 20h. A guarnição foi até o bairro Progresso e encontrou o inquilino. Questionado sobre o paradeiro do Gol, a PM diz que ele confessou que deixou o carro com outra pessoa em um condomínio conhecido pelo tráfico de drogas no bairro Barra do Trombudo.

Em troca, teria ficado com três porções de cocaína.

Continua depois da publicidade

A polícia esteve no local indicado, encontrou o carro e conseguiu devolvê-lo ao dono. A vítima e o inquilino foram levados à Central de Plantão Policial para o registro do caso, tratado como apropriação indébita. 

A pena é de um a quatro anos de prisão e multa. 

Leia também

Chuva alaga Avenida Atlântica e atinge Praia Central de BC; veja vídeo

Ataque de abelhas deixa 11 feridos em Blumenau e vídeo mostra desespero

Servidora da Justiça de Itajaí é assassinada e polícia faz buscas pelo namorado