Um homem de 52 anos passou nove horas à deriva no mar em Florianópolis enfrentando o frio e a chuva. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na madrugada deste domingo (14), perto da Armação do Pântano do Sul. De acordo com os socorristas, o equilíbrio emocional para não entrar em desespero e a quantidade de roupa para se manter aquecido evitaram que a história tivesse um desfecho ruim.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O pedido de resgate chegou aos bombeiros por volta da 1h da madruga. Chovia, ventava e as ondas eram fortes, de acordo com os bombeiros. Mesmo com a ajuda do GPS, carta náutica e radar o trabalho foi difícil. Levou uma hora e meia para as equipes conseguirem chegar a lancha, de aproximadamente três metros comprimentos. Uma luz fraca piscando ajudou a localizá-la e então encontrar a vítima.
O homem teve problema com a embarcação ainda na noite de sábado (13) e decidiu esperar calmamente pelo resgate, usando o colete salva-vidas. As roupas quentes evitaram um quadro de hipotermia. Ainda assim, precisou ser aquecido pelos bombeiros. Ele foi deixado em terra firme junto com a lancha. Os bombeiros não souberam informar qual problema ocorreu para a embarcação ficar à deriva.
Leia mais
Quem eram os quatro jovens atletas de SC mortos em acidente no Rio Grande do Sul
Continua depois da publicidade
Nego Di, preso em SC, será transferido para o Rio Grande do Sul após audiência de custódia
O drama das famílias atingidas pelas frequentes enchentes de Rio do Sul: “É nossa rotina”
Catarinense vítima de acidente na Bahia volta para casa em força-tarefa dos bombeiros de SC