Um surfista de 57 anos morreu na praia dos Ingleses, em Florianópolis, nesta segunda-feira (8), após sofrer um infarto. Enquanto surfava, ele se sentiu mal e foi resgatado e atendido, mas decidiu ir sozinho até o hospital. No caminho até o carro, o homem infartou e veio a óbito, segundo a ocorrência.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta do meio-dia, o surfista foi tirado da água e se queixava de dor no peito e formigamento no braço. A equipe de resgate o atendeu e ofereceu ambulância para levá-lo ao hospital. Mas, se acordo com os bombeiros, o homem acreditava que conseguiria chegar ao hospital sozinho, então recusou o atendimento e seguiu andando até o carro, onde iria para o hospital.

Segundo o chefe de socorro do Corpo de Bombeiros, alguns metros à frente de onde o homem foi atendido na primeira vez, ele caiu no chão. O resgate voltou a socorrê-lo, chamou suporte aéreo para resgate e tentou reanimá-lo por pelo menos uma hora, mas o surfista não resistiu e morreu no local, às 13h30.

Conforme as informações, a vítima possuía histórico de infartos.

Continua depois da publicidade

Leia também

Banho em praia de nudismo de SC termina em susto para cinco moradores de Blumenau

Marília Mendonça fez pedido ao ex Murilo Huff antes de embarcar em avião

Alargamento em Balneário Camboriú teve invasão de conchas, pessoas atoladas e areia preta; relembre